Record é única TV a ignorar chapa Lula-Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Imprensa Oficial de Luiz Inácio Lula da Silva/AFP

Ainda faltam mais de dez meses para as eleições presidenciais, em 2022, mas as diferentes movimentações políticas que vem ocorrendo e as muitas pesquisas eleitorais já divulgadas estão ocupando espaço crescente nos telejornais das principais emissoras de TV aberta.

O jantar que reuniu o ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, na noite de domingo, foi o assunto do dia nesta segunda-feira (20) em toda a mídia. Ou em quase toda.

Globo, Band e SBT deram espaço razoável (mais de dois minutos) ao evento e destacaram o variado espectro político dos presentes. Para os três telejornais, foi dado um passo importante na aproximação do petista com o ex-tucano sob os olhos de integrantes de vários partidos de centro e esquerda.

Três aspectos da fala de Lula foram registrados: o fato de ainda não ser candidato à Presidência, Alckmin ainda não ter se filiado a nenhum partido e a observação de que os dois já trocaram “botinadas” em outras disputas eleitorais.

O evento foi um dos temas da “escalada” (o anúncio dos destaques) do “Jornal da Band” e tema de uma reportagem que reproduziu trechos da fala de Lula. Ao final, o telejornal reproduziu a reação negativa do ex-ministro Sergio Moro ao encontro. A emissora já está usando um “selo” (“Band Eleições 2022”) para destacar o noticiário sobre o assunto.

O “Jornal Nacional” também exibiu trechos da fala de Lula no encontro, e uma entrevista com Alckmin, feita pela repórter Julia Duailibi, da GloboNews. O “SBT Brasil” destacou que os dois políticos “podem formar aliança para a eleição presidencial”.

Apenas o “Jornal da Record” não exibiu reportagem sobre o jantar.

Uol

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf