Vem aí mais um bolsonarista arrependido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Demitido do PL após a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao partido, o amigo e assessor de imprensa por 28 anos de Valdemar da Costa Neto, Vladimir Porfírio, mantém um canal no Facebook com críticas ao governo federal. Em vídeos com comentários sobre a política nacional, Porfírio toca em temas espinhosos para o presidente como o caso das “rachadinhas”, e compartilha charges e paródias sobre Bolsonaro.

Em uma montagem publicada na página que se chama “Hora capital”, o jornalista postou uma foto do ex-presidente Fernando Collor (PROS-AL), em 1992, ao lado de uma de Bolsonaro de 2020 — ambos em montados em jet skis — com a legenda “qualquer destino semelhante não será mera coincidência”, sugerindo um possível impeachment do atual chefe do executivo.

Outro alvo de críticas do jornalista é a gestão do governo federal na pandemia da Covid-19. Ele diz que o “mau exemplo de Jair Bolsonaro que politizou a chegada do coronavírus” aprofundou a “enfermidade institucional do governo”.

Em um vídeo de humor feito durante as investigações da CPI da Covid, Porfírio diz que o ex-assessor de Bolsonaro Fabrício Queiroz e o esquema das “rachadinhas” no gabinete de seu filhho Flávio Bolsonaro deixaria de ser sua maior fonte de dor de cabeça com o avanço das descobertas da comissão sobre a má gestão do governo federal na pandemia da Covid-19.

Há também memes de Bolsonaro como “Tiririca”, além de alfinetadas sobre a conduta do presidente (“raciocina com o fígado”) e críticas a membros do governo como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, vistos pelo assessor de Costa Neto como representantes do fracasso do executivo.

Em outra publicação ele comenta sobre comparações entre o nazismo e o governo Bolsonaro. Segundo Porfírio a comparação é esdrúxula e “não há razões objetivas para determinar semelhança entre o Terceiro Reich e os atos do governo do presidente Bolsonaro”. Porém, ele ressalta que “há uma coleção de episódios governamentais que “emitem sinais” de inspiração nazista” e ironiza o presidente:

“Não dá pra comparar Adolf Hitler com Bolsonaro. Hitler era um gênio do mal. E gênio Bolsonaro está longe de ser”, diz na gravação.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf