YouTube exclui vídeo de filho de Bolsonaro atacando as vacinas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O YouTube excluiu nessa 2ª feira (6.dez.2021) um vídeo de dezembro de 2020 em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “A pressa da vacina não se justifica”. Nele o chefe de Estado declarou ainda que a pandemia da covid-19 está acabando e que os imunizantes podem “mexer com a vida das pessoas”.

O vídeo da entrevista foi publicado pelo filho 03 do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ao tentar acessar o link, a plataforma de vídeos do Google informa: “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube.”

O Poder360 entrou em contato com o YouTube para esclarecimentos sobre o motivo da remoção do vídeo, mas não obteve resposta. O espaço segue em aberto para manifestação.

À época do material, o Brasil ainda não tinha iniciado a vacinação contra a covid-19. A média de novos casos diários era de quase 50.000 e as mortes chegavam próximas a 800 a cada 24 horas. Menos de 4 meses depois, o Brasil atravessou a pior onda da pandemia, com mais de 75.000 casos e 3.000 mortes por dia.

Bolsonaro ainda fez suposições acerca do desenvolvimento e da aplicação das vacinas contra o coronavírus. Segundo o presidente, havia muita coisa em segredo acerca dos “R$ 20 bilhões para comprar essa vacina”.

O vídeo tinha duração de 46 minutos e 46 segundos. Trata ainda da opinião de Bolsonaro sobre a facada que sofreu de Adélio Bispo, durante a campanha eleitoral de 2018. Ele voltou a dizer que o autor do crime não agiu sozinho.

Poder 360 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf