2013 ainda ameaça o país

Opinião, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Eduardo Guimarães

Em 2013, com o PT bombando após eleger Fernando Haddad prefeito de São Paulo e tendo Dilma Rousseff com 65% de aprovação; com o país com quase pleno emprego, a pobreza e a desigualdade despencando, grau de investimento na economia e quase US$ 400 bi de reservas cambiais, uma iniciativa inexplicável não só criaria uma duradoura onda de antipetismo e antiesquerdismo no país como guindaria a extrema-direita a uma até então impensável volta por cima.

Como fazia todo ano, um movimento insipiente e restrito à capital paulista, que anualmente dava as caras para pedir uma política pública absolutamente inviável — ou seja, transporte público de graça para mais de dez milhões de paulistanos –, voltou às ruas para protestar contra aumento das passagens de ônibus que o recém-empossado Fernando Haddad teve que decretar porque o antecessor, Gilberto Kassab, postergara a medida por três anos.

De forma inédita, pela primeira vez o Movimento Passe Livre conseguiu promover uma grande e violenta manifestação, de um tipo que jamais tinha ocorrido.

Quebra-quebra e interrupção do trânsito levaram a PM a entrar em campo com sua habitual selvageria, espancando militontos imberbes e insensatos que bradavam slogans contra… Dilma e o PT!!

O resultado não poderia ser outro: a gritaria antipetista de uma esquerda idiotizada e irresponsável fez Dilma perder mais da metade
da popularidade e Bolsonaro se tornar um pop star político.

No ano seguinte, a mesma esquerda acusou o governo de esquerda de Dilma por gastar dinheiro na Copa do Mundo. Ali surgiu um antipetismo crônico que derrubaria Dilma e levaria Bolsonaro ao poder.

Agora, a mesma esquerda descerebrada está de volta. E a nova fórmula de suicídio canhoto é fazer oposição ao único pré-candidato capaz de tirar o Adolf Hitler tupiniquim do cargo.

Desta vez, o “plano infalivel” do militontismo é acusar Lula de se aliar ao demônio da vez, Geraldo Alckmin, a estratégia viva de Lula para enfraquecer ainda mais Bolsonaro e encerrar a disputa no primeiro turno.

Quem não se lembra dessa esquerda dando as caras no Jornal Nacional, na era PT, toda vez que a Globo atacava Lula ou Dilma?

Pois é…

2013 está vivo! E promete promover novas burradas se Lula se eleger. Pois, como se sabe, a esquerda só para de fazer merda quando consegue trancar a si mesma atrás das grades. Eis que seria bom achar alguma coisa pra essa gente brincar enquanto os adultos governam. Ou vai sabotar o Brasil de novo.

Redação  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf