BBB pode expurgar “brother” por ser bolsonarista
Foto: Reprodução
Embora dependa para isso do comportamento do pessoal confinado na casa mais vigiada do Brasil, e da repercussão aqui fora do que por lá aconteça, mal começou e o BBB22 já tem um candidato para mandar embora no primeiro dos paredões.
Uma candidata: Natália Deodato, 22 anos de idade, mineira, modelo, promotora de eventos, designer de unhas, que tem de vitiligo, orgulha-se das manchas no corpo. Consta em seu currículo que ela ficou com quatro famosos.
Em menos de 48 horas, Natália pisou feio na bola duas vezes. A primeira ao comparar Ipatinga, cidade de Minas, a uma roça. A segunda ao romantizar a escravidão no Brasil. Ela disse que os negros foram escravizados porque eram mais “eficientes e fortes”.
Não se fala mal do próprio estado. Natália arriscou-se a perder milhares de apoiadores. A prefeitura de Ipatinga reagiu nas redes sociais: “Não somos uma roça, Natália Deodato! Mas temos vários ambientes que nos permitem atender a todos os gostos”.
Naquela que está com pinta de tornar-se a edição mais politizada do BBB devido ao ano eleitoral, Natália provocou a ira dos negros: “Eu sou preta, realmente tem a história que a gente veio como escravo. Por quê? Porque a gente era forte, era bom no que fazia”.
Em 2017, pré-candidato a presidente da República, Bolsonaro criticou os quilombolas, remanescentes de um grupo étnico-racial formado por descendentes de escravos fugitivos durante o período da escravidão. Disse que eles não serviam nem para procriar.
Foi alvo de pesados ataques, mas se elegeu. Natália virou suspeita de ser bolsonarista, o que poderá lhe ser mortal no jogo. “Natália vai sair do BBB direto para a Fundação Palmares para ser assessora do presidente”, escreveu um internauta indignado.
Sérgio Camargo, presidente da fundação, acha que racismo é um termo inventado pela esquerda para promover a vitimização. Bolsonaro concorda com ele.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf