Bolsonaro insulta Lula de novo
Foto: Joédson Alves/EFE
O presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu o tom contra adversários e afirmou que “bandidos” e “canalhas” não podem voltar ao governo. No dia em que pesquisa divulgada pela Genial/Quaest mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje, Bolsonaro usou uma cerimônia no Palácio do Planalto para mostrar seu inconformismo.
“Querem reconduzir à cena do crime o criminoso, juntamente com Geraldo Alckmin? É isso que queremos para o nosso Brasil?”, perguntou Bolsonaro, numa referência às articulações feitas pelo PT para que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin seja vice na chapa encabeçada por Lula.
Em posição de ataque no Planalto, Bolsonaro repetiu que o PT “assaltou” a Petrobras. “Muitos de vocês, a maioria de vocês que trabalha comigo poderia estar muito bem fora [na iniciativa privada], mas estão (sic) aqui dando a sua cota de sacrifício, ajudando esse Brasil aqui a, realmente, vencer essa crise aqui, que se encontra no momento, e fazer também com que não volte para as mãos de bandidos, canalhas, que ocupavam esse espaço aqui para assaltar o País para um projeto de poder”, declarou o presidente, ao lançar linhas de crédito para o setor de aquicultura e pesca.
Bolsonaro acusou o petista de já estar negociando cargos para um possível terceiro mandato. “Não tenho provas, mas vou falar. Como é que aquele cidadão [Lula] está conseguindo apoios, apesar de uma vida pregressa imunda? Loteando ministérios, para algum partido já ofereceu a Caixa Econômica”, disse ele.
Na semana passada, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro já havia afirmado que parte da população queria conduzir o petista de volta à “cena do crime”.
Lula, por sua vez, criticou o governo nesta semana por causa da alta da inflação, que fechou o ano de 2021 em 10,06%. “É importante o povo saber que boa parte da inflação nesse País se deve aos preços controlados por um governo irresponsável”, escreveu o ex-presidente no Twitter.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf