Busca por vacinação de crianças é enorme em SP
Foto: iStock
Um dia após João Doria (PSDB) anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, o governo do estado já contabiliza mais de 230 mil crianças registradas na plataforma Vacina Já, uma média de 160 por minuto.
A página recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado.
O pré-cadastro é opcional e não é o mesmo que um agendamento, mas tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.
Ele é feito na página https://www.vacinaja.sp.gov.br/, na qual os interessados devem clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário.
São Paulo ainda aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.
A previsão é a de receber 240 mil doses do governo federal inicialmente. No estado, o público da campanha é de 4,3 milhões de crianças.
Crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas terão prioridade na primeira etapa da imunização.
Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunizações (PEI), disse nesta terça-feira (12) que a distribuição de vacinas para os 645 municípios deve começar na sexta-feira (14) ou no sábado (15).
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf