Jornal Nacional desmente Bolsonaro com imagens de suas férias
Foto: Dieter Gross/Ishoot/Estadão Conteúdo
O UOL Confere fez a sua parte muito bem nesta quarta-feira (05) ao mostrar didaticamente que Jair Bolsonaro criou uma confusão ao dar declarações contraditórias sobre as suas férias. O presidente disse hoje que é “maldoso” dizer que ele estava de férias, mas semanas atrás havia avisado que ia tirar dez dias de folga entre o Natal e o ano novo.
Mas, talvez, melhor tenha sido o que o “Jornal Nacional” fez. O telejornal da Globo simplesmente ignorou a fala de Bolsonaro, ao relatar que ele teve alta no hospital em São Paulo onde foi internado. E o desmentiu com imagens.
Mostrando as cenas de um passeio de jet ski do presidente com sua filha, o repórter Cesar Menezes disse: “O presidente deixou o hospital e foi direto para o aeroporto de Congonhas, onde embarcou para Brasília. Bolsonaro chegou a São Paulo na madrugada de segunda-feira depois de ficar uma semana de férias em Santa Catarina”.
Por que reverberar uma frase (“É maldoso quem fala que estou de férias”) que é desmentida pelos fatos e pelas fotos? Talvez seja mais eficiente, do ponto de vista da informação, não dar trela a falas confusas, que contradizem os fatos, mesmo quando ditas pelo presidente da República.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf