Lula se aproxima do PSD via governador de Sergipe
Foto: Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quarta-feira (26), em São Paulo, Belivaldo Chagas, governador de Sergipe e liderança do PSD.
O presidenciável petista tem feito movimentos de aproximação da sigla presidida por Gilberto Kassab, a qual enxerga como destino ideal para Geraldo Alckmin, principal nome para ocupar a vice em sua chapa atualmente.
Kassab já disse em mais de uma ocasião que não apoiará Lula no primeiro turno e que seu partido terá um candidato a presidente em 2022, e o nome mais provável é o de Rodrigo Pacheco (MG), presidente do Senado.
No entanto, o petista e seus aliados veem no PSD, um dos partidos de maior bancada no Congresso, um aliado eleitoral importante e também um possível pilar de sustentação da governabilidade em um eventual novo mandato.
Belivaldo não concorrerá à reeleição em Sergipe, mas deve lançar o deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE) como seu sucessor.
O senador Rogério Carvalho (PT-SE) reagiu nas redes sociais e disse que foi avisado do encontro com antecedência por Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
“Eu não me lancei pré-candidato sem o aval de Lula. Com certeza, Lula não abriu espaços para caminhos alternativos para o PT em relação à nossa candidatura a governo de Sergipe”, escreveu o senador.
No entanto, a relação de Carvalho com membros do partido sofreu abalo recentemente, quando ele votou a favor das emendas de relator, contrariando orientação da sigla.
Em reação, lideranças petistas passaram a pedir que ele fosse desconsiderado da disputa pelo governo de Sergipe.
Eu recebi uma ligação da presidente @gleisi anteontem à noite comunicando o pedido do Belivaldo para visitar o @LulaOficial. No meu ponto de vista, pelo papel, pela função e pela importância do Lula deve receber todos os governadores do Brasil, especialmente o de SERGIPE.
— Rogério Carvalho 🇧🇷🏴 (@SenadorRogerio) January 27, 2022
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf