Maioria apoia uso medicinal da maconha
Foto: Crystalweed/Unsplash
Pesquisa PoderData realizada de 2 a 4 de janeiro de 2022 mostra que 61% dos brasileiros acreditam que o Brasil deveria liberar o uso da maconha em tratamentos médicos. Os que discordam são 26%. Outros 13% não souberam responder. Essa é a 1ª vez que o PoderData faz essa pergunta aos entrevistados.
A pesquisa PoderData foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3.000 entrevistas em 501 municípios, nas 27 unidades da Federação, de 2 a 4 de janeiro de 2022.
Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
Na 6ª feira (7.jan.2021), a Anvisa aprovou um novo medicamento à base de cannabis -o Extrato de Cannabis Sativa Greencare 79,14 mg/ml, da farmacêutica Greencare Pharma. É o 10º produto feito a partir da maconha autorizado pela Anvisa no Brasil. Leia aqui sobre os outros produtos vendidos sob prescrição médica.
O Poder360 conversou com pais que utilizam o CBD no tratamento de seus filhos. A reportagem completa pode ser conferida aqui.
O apoio à liberação da cannabis para fins medicinais é maior entre pessoas que cursaram o ensino superior (86%) e os que têm renda mensal de 2 a 5 salários mínimos (78%) ou de mais de 5 salários mínimos (81%). Cai na região Norte (35%) e entre os que tem 60 anos ou mais (46%).
Leia abaixo os recortes por sexo, idade, região, escolaridade e renda.
O apoio à liberação é maioria mesmo entre os que consideram Bolsonaro “bom” ou “ótimo” (51%). Entre os que avaliam o trabalho do presidente como “ruim” ou “péssimo”, vai a 67%.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf