A incrível onda nazifascista contra deputada do PSOL
Foto: Mauricio Garcia de Souza / Divulgação Alesp
E-mails enviados à deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP), ameaçada de estupro e de morte, apresentam uma série de comentários racistas e homofóbicos, além de descreverem que ela seria golpeada no crânio com um “martelo ordinário” e teria a cabeça cortada. Nas mensagens, às quais o GLOBO teve acesso, o agressor atemoriza a parlamentar caso “continue fazendo críticas ao governo Bolsonaro” e exibe o endereço de seus pais como forma de intimidá-la. E ainda há menções a expressões usadas por grupos neonazistas e em fóruns da deep web — conjunto de redes oculto ao grande público.
Penna expôs nesta sexta-feira que foi vítima novamente de ameaças que atingiam também seus familiares, cujos endereços foram divulgados. A deputada, que registrou uma queixa-crime no último dia 27 após receber um e-mail em que era ameaçada de estupro e morte, atualizou a ocorrência esta semana. A parlamentar ainda tomou medidas para reforçar sua segurança, incluindo um pedido de escolta e suspensão de agendas públicas por ora.
No primeiro e-mail, encaminhado à deputada em 27 de janeiro, o autor relata uma possível cena em que abusaria sexualmente da parlamentar e a mataria na sequência. Com palavras de baixo calão, ele diz ainda que vai “cortar sua cabeça fora”. A descrição foi publicada também em um “Blog da Reich”, termo usado pela Alemanha nazista, com o título “Isa Penna é uma vagabunda”.
“Supondo que eu a encontrasse caminhando na rua à noite, GOLPEARIA seu crânio com um martelo ordinário. Ela teria uma convulsão no mesmo momento, seu corpo não aguentaria a pressão e desabaria”, diz a mensagem.
Em outro e-mail, datado de 31 de janeiro, o agressor afirma que a deputada “vai pagar por tudo o que tem feito” e alerta para que ela “prepare-se para o pior”. O texto ataca a parlamentar com frases racistas e homofóbicas, referindo-se a ela como negra e LGBT e “por isso será sempre alvo de nosso ódio”.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf