Ameaças à Anvisa prosseguem e incluem até racismo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Brasil

Já passam de 300 ameaças recebidas pela Anvisa desde que liberou a aplicação de vacinas contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Toda semana, a agência recebe e-mails anônimos ou identificados com ofensas aos diretores e profissionais que trabalham na linha de frente da avaliação da vacina.

Os ataques estão sob investigação da Polícia Federal, que não dá detalhes do seu andamento. Enquanto isso, os profissionais seguem sem qualquer tipo de proteção e os autores das ofensas zombam nos ataques alegando terem impunidade.

Em um e-mail recebido pela Anvisa no dia 27 de janeiro, o autor escreve no título que “irá explodir esta p…. e gozará da impunidade”.

O autor escreveu:

“Pois é, eu gozo da impunidade. É muita tolice pensar que eu opero sozinho. Aí que você se engana: meu parceiro (ele dá o nome de um colega) é um funcionário da administração de (escreve o órgão). Em dois cliques, ele limpa minha ficha (que já seria apagada com a maioridade mesmo, LOL). Só tenho a gradecer ao meu mentor (ele dá outro nome), que forneceu armamento para os ataques à Anvisa no próximo mês”.

E segue:

“Sou um guerreio SANCTVM e não tenho medo de polícia alguma, venha armado dos pés à cabeça se quiser me capturar (não irão conseguir, já adianto). A burocracia está ao meu favor e não há nada a ser feito, crioulos sujos.”

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf