Barroso atende pedido de presidente do PTB contra Jefferson
Foto: Reprodução
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, determinou que sejam devolvidas à presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, as senhas do sistema de acesso partidário junto à Justiça Eleitoral.
A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (3/2) e atende parcialmente a um pedido de Graciela Nienov para retomar o controle da legenda após ter sido destituída pelo presidente de honra do partido, o ex-deputado Roberto Jefferson, que se encontra preso.
Em disputa com Jefferson, que a acusa de deslealdade, ela solicitou ao ministro que bloqueie as senhas dos partidários ligados a ele. Na petição, Graciela ainda solicitou que fosse garantida a ela a posse do diretório nacional do partido, alegando que está impedida de entrar na sede da legenda por pessoas ligadas a Jefferson.
Na decisão, porém, Barroso entendeu que essa providência “extrapola os limites da atuação administrativa” do TSE.
A decisão de Barroso é no sentido de “franquear à Graciela Nienov o acesso aos autos no referido sistema, a fim de que anexe naqueles autos requerimento por ela subscrito de cancelamento dos códigos de acesso aos sistemas SGIP, FILIA e SPCA anteriormente enviados e expedição de novos códigos, mediante indicação do novo endereço eletrônico a ser cadastrado para encaminhamento da nova senha e demais comunicações dirigidas à presidente do PTB”.
“Foi uma vitória significativa. Estamos satisfeitos com a retomada dos nossos instrumentos de trabalho. Agora, vamos para a segunda etapa, que é a posse da sede do partido”, disse Graciela.
Jefferson e seus aliados acusam Graciela de articular para manutenção da prisão do líder partidário. Em guerra aberta no partido, o deputado estadual por Sergipe, Rodrigo Valadares chegou a ameaçar com a indicação de “dois jagunços” para resolver o “problema em São Paulo”.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf