Bolsonaro apoia autor de discurso antivacina via podcast
Foto: Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quarta-feira, 2, uma mensagem em apoio ao podcaster antivacina Joe Rogan, envolvido em polêmica por promover desinformação sobre o coronavírus em seu programa no Spotify.
Através do Twitter, Bolsonaro escreveu um post, em inglês, apoiando Rogan e afirmando a necessidade de defender a “liberdade de expressão”.
“Eu não tenho certeza o que o @joerogan pensa sobre mim ou sobre meu governo, mas não importa. Se a liberdade de expressão significa alguma coisa, significa que as pessoas deveriam ser livres para dizer o que elas pensam, não importa se eles concordam ou discordam de nós. Defenda seu território! Abraços do Brasil”, escreveu o presidente.
– I’m not sure what @joerogan thinks about me or about my government, but it doesn’t matter. If freedom of speech means anything, it means that people should be free to say what they think, no matter if they agree or disagree with us. Stand your ground! Hugs from Brazil. 👍
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 3, 2022
Na última quarta-feira, 26, o Spotify anunciou que as músicas de Neil Young estavam sendo removidas, após o cantor e compositor se opor a que elas fossem reproduzidas na mesma plataforma que oferece o podcast de Rogan. Artistas como Joni Mitchell e Nils Lofgren também cortaram laços com o Spotify em protesto à desinformação promovida pelo podcast hospedado no streaming.
Após as críticas, a plataforma anunciou que disponibilizará links em todos os podcasts que mencionem a Covid-19, com a intenção de levar seus usuários a informações cientificamente confiáveis. A plataforma chegou a perder US$ 2 bi em valor de mercado com a polêmica.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf