Em Sampa, vereador sem vacina não entra na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: câmara municipal de são paulo

Na primeira sessão legislativa de 2022, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM), avisou que os vereadores e funcionários que não apresentarem o comprovante de vacinação contra a covid-19 serão proibidos de entrar na Casa. Eles também serão punidos com o corte do ponto.

A medida será informada aos servidores nesta quarta-feira (2), e eles terão o prazo de 24 horas para apresentar a carteira de vacina atualizada.

Segundo Leite, cerca de 50 funcionários não apresentaram o documento até nesta terça (1º). A Câmara reúne 2 mil servidores.

“Até hoje a mesa não puniu cortando seus pontos, não há mais essa possibilidade. Se não apresentar a carteira, eu vou cortar o ponto até que leve à demissão. Acabou o meu limite de tolerância”, disse Leite.

Após o discurso no plenário, Leite foi questionado se a obrigação deverá valer para os vereadores. O presidente respondeu que “sim”.

A assessoria de imprensa da Câmara também confirmou a aplicação da medida para os vereadores.

Leite diz ter tomado a decisão em meio à propagação de casos com a variante ômicron, que responde pela maioria dos casos de contaminação da covid-19.

Além de barrar vereadores e servidores, Leite anunciou outras medidas restritivas, como a redução de funcionários e do público em 20% nas galerias e auditórios – antes era de 50%.

Cada um dos 55 vereadores poderá receber apenas quatro funcionários e quatro visitantes em seu gabinete por turno de trabalho.

A visitação em espaços públicos dentro da Câmara, como a biblioteca, continua suspensa.

A primeira sessão deveria contar com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que cancelou a visita após o acidente nas obras do metrô.

Valor Econômico  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf