Jefferson desiste de provocar ministro do STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Michael/VEJA

Roberto Jefferson recolheu as armas. Em prisão domiciliar, não tem condição mais de sustentar sua luta quixotesca contra as instituições democráticas, a mesma que o levou à cadeia no âmbito do inquérito do Supremo que investiga milícias digitais bolsonaristas.

Advogado do cacique do PTB, Luiz Carlos da Cunha disse ao Radar que seu cliente irá se abster, de agora em diante, de atacar ministros do STF, principalmente Alexandre de Moraes, a quem Jeferson se referia nos últimos meses como “Xandão”, apelido que será aposentado.

“Da parte do presidente Roberto e do PTB não haverá mais nenhum ataque ou verbalização contundente de críticas em relação ao Supremo e aos seus ministros”, disse o defensor.

O Radar perguntou especificamente sobre o uso do apelido infame dado a Moraes e eternizado em cartas de próprio punho que o ex-deputado redigiu do cárcere.

“O Roberto vai se abster de usar termos jocosos contra ministros e não vai mais opinar sobre os trabalhos do STF. Pra ele, isso é página virada”, respondeu Cunha.

O representante do petebista disse que atualmente o sentimento de Jefferson, que acabou abandonado à própria sorte na cadeia por Jair Bolsonaro e pelo bolsonarismo em geral depois do fracasso do 7 de Setembro , é o de que ele “foi pra uma luta que não deu certo” e por isso seria chegada a hora de refluir.

Resta saber até quando.

Veja  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf