Jefferson manda proibir entrada de presidente do PTB na sede do partido
Foto: Andressa Anholete/Getty Images
No último final de semana, uma bomba caiu no colo da presidente do PTB, Graciela Nienov. Em áudios vazados de um grupo de mensagens com alguns dirigentes do partido, ela insinua que teria em janeiro deste ano um almoço com o ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
O cacique maior do partido, Roberto Jefferson, encarou a fala como traição, já que Moraes, ou o “Xandão”, como ele chama o ministro, foi justamente o responsável por mandá-lo à prisão no inquérito que apura milícias digitais no STF.
Graciela ascendeu ao poder no partido com a prisão de Jefferson, que antes de entrar no cárcere, em agosto passado, indicou-a como sua sucessora. A escolha desagradou a própria filha de Jefferson, a ex-deputada Cristiane Brasil, que rompeu com o pai.
Em novembro, Graciela foi eleita presidente do partido. Neste sábado, foi tornada pública sua participação em um suposto grupo secreto que reúne o tesoureiro do PTB, um deputado de Alagoas, a presidente do PTB Mulher, o presidente do partido no Sergipe e uma dirigente em Porto Alegre. Ali eles fariam críticas mais abertas a Jefferson.
Para Graciela, grupos fiéis ao cacique promovem uma campanha de difamação para forçar a sua saída do partido. Em nota divulgada nesta terça, ela diz que foi impedida de acessar a sede do partido, em Brasília.
“A tentativa de alguns grupos de impedir a entrada da presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, na sede do partido é uma violência contra uma mulher democraticamente eleita para o cargo.O uso da força física como método de ação política é deplorável. Também é inaceitável a campanha de difamação que vem sendo movida nos últimos dias para desestabilizar a gestão da nova direção do partido, eleita dentro das regras na convenção nacional, em novembro passado”, diz a nota.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf