Ministro da Justiça pode ser investigado por campanha antecipada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado Ivan Valente, do PSol de São Paulo, pediu nesta quarta-feira (2/2) que o Ministério Público Eleitoral investigue o ministro da Justiça, Anderson Torres, por suspeita de propaganda eleitoral antecipada e improbidade administrativa. Na segunda-feira, o Ministério da Justiça republicou um post no Twitter em que Torres prega a reeleição de Jair Bolsonaro.

“Sempre juntos presidente @jairbolsonaro, por um #Brasil cada vez melhor! #VamosEmFrente @JusticaGOVBR #BolsonaroAte2026”, dizia a publicação de Torres, endossada pela pasta.

Valente afirmou que Torres desrespeitou a legislação eleitoral, que veda propaganda eleitoral até 15 de agosto deste ano. Ainda segundo o parlamentar, Torres não seguiu o princípio constitucional da impessoalidade, e o ministério sob seu comando fez promoção pessoal de Bolsonaro.

“A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”, escreveu Valente, citando um trecho da Constituição.

Metrópoles  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf