Senadora emedebista chama PGR de covarde e desonesto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) fez duras críticas ao procurador-geral da República, Augusto Aras, após o procurador criticar a atuação da CPI da covid-19 e alegar que a comissão não havia apresentado provas de irregularidades cometidas por autoridades.

Durante a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal que ouvia o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Barra Torres, nesta quarta-feira (16), Tebet afirmou que Aras foi “covarde e desonesto”.

“Se nós conseguimos em seis meses levantar tudo isso [provas], como é que em 120, 115, dias a Procuradoria-Geral não o faz? Não o fez por inércia, não o fez por omissão, não o fez por parcialidade. Porque ele que representa o órgão máximo de fiscalização e controle pela Constituição, que é o Ministério Público, ele simplesmente esquece o seu papel, a sua atribuição, e vai ser mero servo do presidente da República”, criticou.

A senadora defendeu que a Comissão de Direitos Humanos convoque Aras para prestar esclarecimentos. Tebet não descarta a possibilidade de se abrir uma discussão em torno do impeachment do procurador-geral.

Aprovado em outubro de 2021, o relatório final da CPI pediu o indiciamento de 80 nomes, incluindo o do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na inauguração de um memorial no Senador em homenagem às vítimas da covid-19 no país, nessa terça-feira (15), os senadores cobraram celeridade da parte de Aras em relação aos pedidos de indiciamento encaminhados pela comissão.

Congresso em Foco  

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf