Sobrinho de Malafaia promete regenerar nome da família
Foto: Reprodução
O modelo Rodrigo Malafaia celebra hoje o casamento com o cantor Leandro Bueno, ex-participante do programa “The Voice Brasil”. A cerimônia acontecerá ao ar livre no espaço Ravena Garden, em Mairiporã (São Paulo), e será conduzida pelo ator e apresentador Vítor diCastro.
À espera pela troca dos votos, Rodrigo afirma, em conversa com Splash, que ele e o noivo já se consideram casados, mas não acredita que isso anule a importância deste novo passo no relacionamento. “Queremos celebrar por causa da representatividade. Ainda não é comum. Eu, por exemplo, nunca fui a um casamento gay. Vou pela primeira vez no meu. Isso quer dizer muita coisa”.
O modelo de 31 anos cresceu em uma família tradicional evangélica. O sobrenome remete ao pastor Silas Malafaia, de quem é sobrinho-neto. Apesar da ligação familiar, Rodrigo não considera o líder evangélico um parente pela distância na árvore genealógica. Ele diz que os dois nunca tiveram contato e afirma ter o desejo de dar um novo significado ao sobrenome.
“Tenho vontade de mudar a história desse sobrenome porque tenho pavor por quem ele é lembrado. Querendo ou não somos da mesma família. Eu não queria isso, pois acho ele uma das pessoas mais repugnantes da face da Terra”, afirma.
Rodrigo se lembra que, no início da carreira, não usava o nome do pastor, mas pela dificuldade em soletrar o outro sobrenome, Westermann, decidiu adotar o Malafaia. “Não vou mudar o meu nome. Eu tinha essa vergonha, mas não tenho que ter vergonha de nada”, declara.
Só quero que, em vez de ser lembrado por uma pessoa que prega o ódio, eu seja lembrado por uma pessoa que prega o amor. É para isso que eu vim. — Rodrigo Malafaia
O modelo não convidou nenhum parente ao casório — nem mesmo os mais próximos, como o irmão e o pai. A mãe faleceu há quatro anos. Ele conta que chamou o pai para o casamento antes da cerimônia ser adiada por conta da pandemia, mas que desta vez não repetiu o convite.
“Eu não queria muito chamar o meu pai, até por ele não me apoiar. Mas a minha sogra e o meu marido me incentivaram a chamá-lo e aí eu montei um texto com muito cuidado para convidá-lo. Ele respondeu para eu não fazer isso com ele, não colocá-lo nesta posição. Como se eu estivesse ofendendo-o. Ele me colocou como um merda por ter chamado ele para o meu casamento. Fiquei com muita raiva e disse que não queria mais que tivéssemos uma relação depois dessa resposta”, lembra.
“Estou aliviado que essas pessoas não estejam presentes. O meu irmão disse que até iria, mas que não seria padrinho. Ele disse que ser padrinho já seria demais. Já entendi que a minha família são os meus amigos, que são aqueles que me acolhem”, diz.
Só quero que vá ao meu casamento quem realmente esteja vibrando por essa união. Os meus parentes acham que estou errado por ser gay.
A festa de Rodrigo Malafaia e Leandro Bueno deve contar com cerca de 220 convidados. Serão oito horas de evento com direito a DJs em três ambientes. “O valor estimado seria entre R$ 150 e R$ 200 mil. Não é uma fortuna por ser uma cerimônia mais intimista, mas é bastante dinheiro”, diz.
O modelo pretende ter filhos com Leandro, mas tudo no seu tempo.
“Queremos esperar mais, até para ter uma maior estabilidade financeira. O primeiro pretendemos adotar. Tenho mais vontade de adotar do que de gerar. Com tantas crianças no mundo, eu me sentiria egoísta de gerar antes de adotar um filho”, diz.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf