Aliado de Bolsonaro, governador do Rio não quer briga com Lula
Foto: Reprodução
Aliado de Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, comunicou a petistas que sua campanha não será baseada em ataques a Lula e nem ao seu partido.
Filiação de Queiroz causa racha no PTB e deputados ameaçam sair do partido
Em conversas com interlocutores do PT, Castro disse que já informou o senador Flávio Bolsonaro, que integra o comitê de campanha do pai, que vai pedir votos para reeleger o presidente, mas que essa eleição é diferente daquela realizada em 2018, quando muitos candidatos surfaram na onda do antipetismo. Castro enfatizou que o foco de sua campanha será o Rio de Janeiro e o que fez na gestão atual. O recado da bandeira branca já chegou a Lula.
Auxiliares de Castro afirmam que a postura do governador vai na linha das pesquisas internas, que mostram que o antipetismo não fará ninguém ganhar a eleição em 2022. Os levantamentos mostram que o cidadão do Rio não quer ver o Estado ser usado como escada para Presidência da República e quer eleger alguém que vê como capaz de melhorar sua vida cotidiana.
Nas agendas de Lula no Rio, nesta semana, o governador atendeu ao pedido de petistas e reforçou a segurança do Estado nas agentes do petista.