Lula encontra Dilma em evento da Mangueira no Rio
Foto: Ag. O Globo
Lula assistiu, nesta quarta-feira, ao Show de Verão da Mangueira numa casa de festas na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Lotado, o evento num espaço para 4 mil pessoas marcou o fim de sua passagem pela cidade, que teve início no sábado.
Lula acompanhou as apresentações num dos dez camarotes mais exclusivos da casa, diante do palco estrelado por Alcione, Chico Buarque, Leci Brandão e outros nomes mangueirenses.
Do mezanino localizado acima da plateia, Lula e a turma do camarote passaram praticamente despercebidos a maior parte da noite. Somente era possível enxergar o “cercadinho” com nitidez a partir do palco, de onde Lula não chegou a ser anunciado por nenhum dos artistas, cientes da presença dele no local, por quase duas horas.
Na área VIP, além de Lula e Janja, a namorada dele, também estiveram Dilma Roussef; Gleisi Hoffmann; Marcelo Freixo; André Ceciliano, presidente da Alerj, e quadros da esquerda carioca.
Foi Chico Buarque quem fez as honras da casa, enquanto empunhava uma bandeira com a foto e o nome o nome do petista e transferia os holofotes, enfim, para o camarote dele. Somente a partir deste momento, já no trecho final do show, foi que Lula passou a acenar ao público a partir da “varanda”.
Neste momento, os versos de “Apesar de você”, de Chico, acabaram sendo cantados pelos espectadores, direcionados a Lula, que foi ocacionado por uma plateia sabidamente composta de simpatizantes.
Gal Costa, também estreante no show beneficente, que acontece anualmente, encerrou a festa logo em seguida.