Lula comemora pesquisa que o diz melhor presidente do Brasil
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será lançado como candidado à Presidência da República pelo PT, comentou nesta quinta-feira (7/4) as pesquisas que o apontam como favorito para as eleições deste ano.
“Eu particularmente fico feliz porque havia gente nesse país que trabalhava com a ideia que eu tinha acabado com a política, que o PT tinha acabado com a política. De repente, as pessoas que pensavam isso é que estão acabando com a política e nós estamos vivos, disputando, e eu fico muito feliz quando vejo uma pesquisa”, disse.
“Depois de 12 anos que eu deixei a Presidência, depois de tudo que fizeram comigo, e as pesquisas mostram que eu ainda sou considerado o melhor presidente da história desse país. Isso me deixa muito orgulhoso”, continuou o petista, em entrevista ao Jornal Jangadeiro, da Band News FM, do Ceará.
O otimismo de Lula ocorre mesmo diante de um cenário de recuperação de Jair Bolsonaro (PL) em cima da terceira via, segundo pesquisa Ipespe divulgada nessa quarta-feira (6/4).
Lula se manteve a frente, com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido por Bolsonaro, com 29%. Depois, aparecem Sergio Moro (União Brasil), com 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; João Doria (PSDB), 1%; Simone Tebet (MDB), com 1%.
Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.
Lula disse ficar feliz por ainda ser considerado “o melhor presidente da história do país” e criticou as tentantivas de se dar uma um terceira via nas eleições.
“Candidato a gente não inventa, não compra no Mercado Livre”, criticou Lula. Ele avaliou que a disputa deverá sim ser polarizada entre ele e Bolsonaro. “Acho que a disputa vai se dar entre a democracia e o autoritasmo”, destacou.