Após Alckmin e Paulinho da Força, nova encrenca dentro do PT

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Foto: Ricardo Stuckert

Em meio a divergências dentro do PT que levaram à troca do marqueteiro, o impasse sobre a comunicação da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua. A cúpula do partido se reuniu na última sexta-feira (29) e nesta segunda-feira (2), mas ainda não chegou a um consenso sobre quem deve comandar a estratégia de comunicação. O nome mais cotado é o do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, mas o ex-presidente do PT e deputado Rui Falcão (SP) também tem sido citado por petistas.

Segundo um integrante do partido que participou das reuniões, o PT estuda adiar ainda mais a escolha de quem substituirá o ex-ministro Franklin Martins no comando da comunicação, e a definição poderá ser feita só depois do anúncio oficial da chapa de Lula com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB ) como vice, no próximo sábado (7).

No dia 21 de abril, o PT anunciou a desistência do contrato com o marqueteiro Augusto Fonseca, que havia sido escolhido por Franklin Martins, com aval de Lula, para comandar o marketing da campanha e já tinha feito recentes propagandas do partido. O partido alegou questões “administrativas e financeiras” e o novo marqueteiro do partido deve ser Sidônio Palmeira, responsável pela campanha de Fernando Haddad em 2018 e de Jaques Wagner e Rui Costa ao governo da Bahia. Sidônio tem participado de reuniões do partido, mas ainda não foi anunciado oficialmente como o novo responsável pelo marketing da pré-campanha.

Com a troca do marqueteiro, o ex-ministro Franklin Martins deixou a coordenação da comunicação da pré-campanha, mas ainda não foi definido quem ficará no seu lugar. Lideranças petistas criticam os rumos da pré-candidatura e apontam que a falta de definições até mesmo sobre quem estará no “núcleo duro” tem travado a pré-campanha.

Valor Econômico