Bolsonaro segue polemizando com Anitta

Sem categoria

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro se incomodou com uma crítica feita pela cantora Anitta no Twitter a respeito de seus conhecimentos na Amazônia. Na terça-feira, ela disse que conversou com o ator Leonardo DiCaprio e que ele sabe mais sobre a importância da floresta do que Bolsonaro. Na madrugada desta quarta, o presidente ironizou Anitta e acrescentou que conversa milhares de brasileiros todos os dias, pois é o povo que sabe mais sobre o Brasil. Aproveitou também para atacar Leonardo DiCaprio mais uma vez.

“Ontem eu passei horassss com o @LeoDiCaprio falando sobre a importância dos jovens tirarem seu título de eleitor. Está na reta final. Vocês sabiam que ele sabe mais sobre a importância da nossa floresta Amazônica do que o presidente do Brasil? Pois sabe”, escreveu Anitta. Ela disse também que trocou contato com o ator e que ele se colocou à disposição.

 

Bolsonaro reagiu, primeiramente ironizando: “Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente.

“Depois acrescentou: “Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo.”

E aproveitou para atacar também o ator: “Espero que a Anita tenha aproveitado a oportunidade para aconselhar Leo a abrir mão de seus jatinhos e iate. Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês. Antes de sair dando lição, é preciso dar o exemplo. Boa noite!”

Na terça, o presidente disse para o ator Leonardo DiCaprio “ficar de boca fechada” e não “ficar falando besteira por aí”. Na sexta-feira, ele já tinha rebatido o ator pelo Twitter depois que DiCaprio pediu para que os jovens brasileiros tirassem o título de eleitor para “motivar mudanças por um planeta saudável”. DiCaprio é crítico da política ambiental do governo Bolsonaro e costuma comentar com frequência sobre a importância da preservação da Amazônia.

No Twitter nesta quarta, Bolsonaro também comentou a campanha para que jovens de 16 e 17 anos tirem o título de eleitor, citada por Anitta, para defender uma bandeira antiga sua: a redução da maioridade penal.

“Que bom que concordam comigo sobre incluir os jovens nas decisões dos rumos do país. Certamente também concordam que aqueles que escolhem o caminho do mal, do homicídio, do estupro, também são maduros para responder pelos seus atos. Grandes poderes, grandes responsabilidades”, escreveu o presidente.

O Globo