Elite paulistana bajula candidato bolsonarista a governador

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi tietado por frequentadores e funcionários do restaurante Gero, reduto da elite paulistana localizado no bairro dos Jardins, na noite do sábado (7).

Acompanhado do deputado estadual Frederico D´Avila (PL) e da mulher do parlamentar, Tarcísio foi aplaudido ao entrar no recinto por grande parte das pessoas presentes. Tirou diversas fotos, inclusive na cozinha do local.

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio obtém percentuais de voto maiores entre os mais ricos do que na média do eleitorado, segundo a última pesquisa do Datafolha, divulgada em abril.

Na faixa com renda mensal superior a dez salários mínimos, ele chega a 20% das intenções de voto e empata tecnicamente com Márcio França (PSB) em segundo lugar. O patamar é o dobro do que o registrado pelo ex-ministro no total do eleitorado.

O ex-ministro apoia no eleitorado bolsonarista no estado para conseguir chegar ao segundo turno, mas vem enfrentando fortes críticas por não ter nascido em São Paulo. O pré-candidato é carioca.

Folha