Princesa da Bélgica vem ao Brasil e ignora Bolsonaro para se reunir com Lula
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Em plena pré-campanha ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula receberá na próxima semana, em São Paulo, a princesa Marie-Esméralda Léopoldine, integrante da família real da Bélgica.
Segundo auxiliares do petista, a pauta da conversa entre os dois deve girar principalmente em torno de meio ambiente e causas sociais, temas em que a princesa belga costuma atuar.
Marie está no Brasil desde a semana passada. Na sexta-feira (13/5), ela participou em Manaus da inauguração de uma mostra de fotos tiradas por seu pai, o Rei Leoppoldo III, no Brasil entre 1962 e 1964.
Também na próxima semana Lula participará da reunião de instalação do conselho político de sua campanha ao lado de dirigentes dos sete partidos que já declararam apoio a sua candidatura.
O encontro está previsto para acontecer na segunda-feira (23/5), em São Paulo, e contará ainda com a presença do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que será candidato a vice-presidente de Lula.
Além de PT e PSB, já anunciaram publicamente que apoiarão a chapa Lula-Alckmin na disputa ao Planalto deste ano os seguintes partidos: PCdoB, PV, Rede, PSOL e Solidariedade.