PT muda para local maior lançamento da candidatura de Lula
Foto: Ricardo Stuckert
Para receber um público maior de lideranças políticas, sindicais, indígenas, empresariais, artísticas e religiosas, o PT decidiu trocar o local onde será o lançamento oficial da chapa Lula-Alckmin, que será no próximo sábado.
Antes previsto para ocorrer no Centro de Convenções do Anhembi, que comporta 2,5 mil pessoas, o evento será agora no Expocenter Norte, que fica na Vila Guilherme, em São Paulo, e tem capacidade para receber quase o dobro do público: pouco mais de 4 mil.
A atriz Lucélia Santos já confirmou presença. Políticos de partidos que ainda não definiram apoio a Lula, como MDB, que tem Simone tebet como pré-candidata, PSD e até mesmo o Republicanos, que tem aliança com Jair Bolsonaro, também são aguardados.
A campanha do PT dá como certa a presença do senador Renan Calheiros (MDB) e os deputados Silvio Costa Filho (Republicanos) e Julio Cesar (PSD-PI).
Lula e Alckmin deverão fazer um discurso voltado para a “pauta do povo”, como petistas têm definido os temas que tratam emprego, carestia, crise econômica, na linha do que vem sendo adotado pelos candidatos nos últimos discursos públicos.