Sertanejo bolsonarista se envolve em mais rolos
Foto: Reprodução
O Ministério Público do Rio (2ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo de Magé), depois de levantar e abrir investigação para apurar o cachê de R$ 1 milhão de Gusttavo Lima por show no município, instaurou inquérito civil para apurar as condições do local onde será realizado o evento de comemoração do 457º aniversário da cidade da cidade, na Baixada Fluminense. Investiga a informação de que o espaço onde será realizada a festa fica situado próximo a um aterro sanitário, o que pode trazer riscos para a população. O MP também apura se há as licenças necessárias.
Segundo a prefeitura, serão quatro dias festa em um espaço preparado “para receber milhares de pessoas, de dentro e fora do município”. O evento conta com shows de artistas como Gusttavo Lima, Marcelo Falcão e Belo, entre outros.
A promotoria requisitou à Vigilância Sanitária e à Defesa Civil do município, em prazo de 48h, a realização de vistoria no local do evento, a fim de apurar as condições sanitárias e eventuais riscos aos participantes. Também solicitou cópia de todas as licenças, autorizações e alvarás ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar e para a secretaria municipal de Comunicação e Eventos.
O evento é alvo de outro inquérito do MP-Rio, que apura possíveis irregularidades e suposto superfaturamento na contratação de artistas e de serviços para a realização dos shows.