Sucessor de Doria no governo de SP adota tática de Bolsonaro com polícias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Mathilde Missioneiro-18.nov.2020/Folhapress

Em mais um aceno às forças de segurança, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) vai liberar o pagamento de dois bimestres de bônus que estão represados a policiais civis, militares e técnico-científicos. O anúncio deve ser feito em breve.

Em 2021, ação similar do Governo de São Paulo distribuiu R$ 175,6 milhões para 96 mil policiais, que receberam cerca de R$ 1.826 de bônus referentes ao terceiro bimestre de 2020.

Garcia tem endurecido seu discurso sobre segurança, área em que bolsonaristas como seu provável concorrente Tarcísio de Freitas (Republicanos) costumam ter força.

Nesta quarta (4), o Governo de São Paulo iniciou uma megaoperação contra roubos e furtos de celulares e contra golpes com Pix. Durante o anúncio, Garcia disse que “bandido que levantar arma para a polícia vai levar bala da polícia”.

Garcia manteve a linha de discurso contra a criminalidade durante sabatina realizada por Folha e UOL com postulantes ao Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta. “Dou sim uma palavra muito dura de proteção ao cidadão de bem e de combate à criminalidade”, afirmou, na entrevista.

“Falei isso, sim, porque acredito que a polícia deve e vai reagir contra o crime. Bandido que não quer ser morto não reaja quando for abordado. É defender a vida do policial e fazer com que ele possa dentro dos limites da lei exercer a sua atividade”, disse na sabatina.

Folha