Bolsonaro evita se comprometer com ex-ministra sobre ser vice
Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo
O presidente Jair Bolsonaro minimizou nesta quarta-feira relatos de que poderá escolher Tereza Cristina, e não Walter Braga Netto, como a vice em sua campanha à reeleição. Bolsonaro elogiou os dois ex-ministros e afirmou que a decisão de seu companheiro de chapa ainda não foi tomada.
Durante meses, Bolsonaro insinuou publicamente que o escolhido era Braga Netto. Nos últimos dias, indicou que o ex-ministro continua sendo seu preferido, mas, diferentemente do que vinha ocorrendo, passou a considerar abertamente escolher Tereza para o posto.
Nesta quarta-feira, em entrevista à jornalista Leda Nagle, o presidente classificou Tereza como “nome excepcional” para concorrer tanto à Vice-Presidência quanto ao Senado, sua intenção original.
— A Tereza Cristina é um nome excepcional para o Senado, como é excepcional para ser vice também, seu poder de articulação. Mas não está batido o nome dela nem sobre o Braga Netto.
Bolsonaro classificou os dois ex-ministros como “cotadíssimos” para o cargo e afirmou que não chegou a anunciar Braga Netto como vice, e que por isso não faz sentido em falar que iria “trocar” de escolhido.
— Eu nem falei que é o Braga Netto meu vice, como é que eu vou trocar? Eu vou trocar de esposa, se eu nem casei ainda?