Jurídico de Lula expõe ao PGR ameaças golpistas de Bolsonaro
Foto: Agência O Globo
Os advogados da campanha de Lula, Cristiano Zanin e Eugênio Aragão, se reuniram na tarde desta terça-feira com o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras. O foco da conversa foi a preocupação com a segurança das eleições diante de ameaças e tentativas de colocar em xeque as urnas.
No encontro, os advogados destacaram suas preocupações com o processo eleitoral e respeito a seus resultados. A agenda com Aras faz parte de uma série de audiências que Zanin e Aragão vêm realizando com instituições envolvidas diretamente nas eleições. No mês passado, os advogados já se encontraram com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, e com a Polícia Federal para debater esses temas.
Na sua última live, Bolsonaro criticou Fachin por ter recebido os defensores de Lula. O presidente omitiu, porém, que seus advogados tinham se reunido com o ministro poucos dias antes.
A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), ligada à PGR, é o órgão responsável por fiscalizar a disputa em âmbito nacional. Cabe a ela julgar representações dos advogados de Lula, Bolsonaro, e de outros candidatos sobre a campanha.