Lula recebeu 25 mil cartas na prisão

Todos os posts, Últimas notícias

 

O espetáculo “Querido Lula: cartas do povo brasileiro” marca o lançamento do livro QUERIDO LULA: cartas a um presidente na prisão. A apresentação tem como roteiro as correspondências que brasileiros de todo o país e também do exterior enviaram ao presidente no ano e meio em que esteve detido em Curitiba.

A coletânea reúne 46 missivas, de um total de 25 mil enviadas a ele durante o cárcere em Curitiba, procurando representar a imensa diversidade contida nas cartas, contemplando autores de diferentes origens sociais e regiões do país, com histórias de vida, tons e abordagens variadas.

🔊 As cartas serão lidas por Zélia Duncan, Denise Fraga, Camila Pitanga, Preta Ferreira, Cleo Pires, Maria Ribeiro, Monica Iozzi, Celso Frateschi, Grace Passô, Erika Hilton, Deborah Duboc, Leandro Santos (Mussum Alive), Cida Moreira, Tulipa Ruiz e Cassia Damasceno, além de missivistas vindos de todo o país para ler suas próprias cartas. O encontro contará com a participação de Lula, Dilma Rousseff e do pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad.

O espetáculo, que conta com direção de Márcio Abreu e Thomas Quillardet, é realizado pela Boitempo em parceria com a PUC-SP e tem apoio da Universidade Gustave Eiffel, Fundação Friedrich Ebert e Instituto Lula.

Redação