Ministro da Defesa vai depor no Congresso
Foto: Joédson Alves/EFE
Atendendo a pedido do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), está marcada para esta quarta, às 14 horas, audiência na Câmara com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
O parlamentar denunciou compras milionárias de Viagra e acionou o Tribunal de Contas da União para que sejam apurados indícios de superfaturamento de até 550%. Agora, ele quer uma resposta direta do ministro. “O prejuízo à União pode passar de 28 milhões de reais. É dinheiro público indo para o ralo da corrupção enquanto o povo brasileiro recolhe alimentos no lixo e come sopa de osso. A sociedade merece uma satisfação do governo Bolsonaro”, diz o deputado.
O parlamentar identificou contrato firmado entre o Comando da Marinha e o laboratório EMS S/A para fornecimento de mais de 11 milhões de comprimidos de citrato de sildenafila de 20, 25 e 50 miligramas de 2019 a 2022. Uma varredura no Portal da Transparência e no Painel de Preços revelou que, nos empenhos autorizados pelo governo federal, cada comprimido custa entre R$ 2,91 e R$ 3,14, valores muito acima dos praticados pelo Ministério da Saúde. Há outros casos em investigação.