Carla Zambelli vai à Justiça para retirar fato verídico da Wikipedia
Foto: Agência Globo
A deputada federal Carla Zambelli, a fiel escudeira do bolsonarismo, recorreu à Justiça do DF contra a Wikimedia Foundation Inc., fundação responsável por administrar o site Wikipédia, a enciclopédia livre da internet.
É que Zambelli está inconformada com informações que constam em sua biografia no site. A deputada diz que já tentou argumentar com os gestores do site, mas foi “ignorada” ao reclamar de duas informações específicas.
A bolsonarista nega de pé junto “nunca ter integrado o movimento Femen Brazil”, que no início da década de 2010 defendeu pautas ligadas ao feminismo. A outra informação questionada diz sobre o uso de uma “vaquinha” on-line feita por eleitores para ajudá-la a pagar o ex-deputado Jean Wyllys, que a processou por danos morais.
A deputada quer que a Justiça obrigue o Wikipédia a retirar as duas informações de sua bio, limite as edições das informações e identifique àqueles que buscam alterar dados.
Apenas para lembrar…
O Wikipédia é feito de forma colaborativa, enquanto todas as informações são checadas pelos gestores da página. Qualquer adição de informação precisa ser anexada junto a sua fonte.