Malafaia garante que Bolsonaro está na frente de Lula
Foto: Reprodução
O pastor Silas Malafaia tem dito que os institutos de pesquisa erram ao colocar Lula na frente de Jair Bolsonaro na corrida presidencial deste ano.
Segundo o religioso, o seu “data povo” indicaria que o petista estaria atrás do atual presidente na disputa. Data povo é como os bolsonaristas chamam a impressão que têm do sentimento dos eleitores nas ruas em detrimento das estatísticas das pesquisas eleitorais.
Malafaia desafiou Lula a fazer uma aparição pública em um ambiente que não seja controlado e que não haja uma maioria de militantes favoráveis ao seu nome. O pastor cobrou a presença de Lula nos festejos de São João no Nordeste, mais precisamente nos dois lugares em que a festa é mais bombada, em Caruaru (PE) e em Campina Grande (PB).
“No meio evangélico está quatro a um para o Bolsonaro. A cada voto no Lula, quatro são dados ao presidente. A rua não mostra isso que a pesquisa tá dizendo, não. O Lula só vai a evento fechado. Em Belo Horizonte, ele botou 700 pessoas num auditório. Em Uberlândia (SP), foram 900. Nos dois lugares, 90% eram de militantes vermelhos. Não tinha povo ali. Eu desafio ele a testar a sua popularidade no São João de Campina Grande ou de Caruaru. Tenho certeza que ele receberia o ‘carinho’ do povão”, disse.