Tebet é a única candidata nanica com espaço na mídia
Foto: Ag. O Globo
A mídia conservadora agora elegeu Simone Tebet como novo xodó. Dá espaço gigantesco para uma candidatura nanica. O candidato Janones, por exemplo, tem o dobro de suas intenções de voto e não aparece na mídia. Confira a última aporrinhação
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Em busca de se viabilizar como nome feminino na disputa ao Planalto, Simone Tebet recorreu a um antigo mote político e — por que não? — ao mesmo jingle usado por Roseana Sarney em sua pré-candidatura à Presidência em 2002, exatas duas décadas atrás.
É que um vídeo feito por apoiadores de Tebet copiou a canção que embalava a peça de marketing da ex-governadora do Maranhão, cujo lema era “Eu sou a mulher”. A letra tem uma singela diferença: sai “Roseana”, entra “Simone”.
Diz um trecho:
“Eu sou a grande maioria da população / Que pilota jato, empresa, automóvel, casa ou caminhão / Eu não cheguei até aqui de graça, eu tenho raça e fé / Me chamo Ana, eu sou Maria, eu sou Simone, eu sou a mulher”.
Segundo a pré-campanha da senadora, a peça não é oficial. Apoiadores da parlamentar apresentaram a iniciativa a Tebet, que pediu autorização a Roseana Sarney, colega de partido da candidata. No contato, a ex-governadora não apenas consentiu, como endossou o uso do jingle. Há cerca de 20 anos, ela desistiu da candidatura…