Com Janones, Lula vê vitória no 1o turno
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
A campanha de Lula comemorou, e não foi pouco, a adesão de André Janones à candidatura do petista. A empolgação com que o agora ex-candidato do Avante se apresentou ao lado de Lula encheu os petistas de esperança de uma vitória no primeiro turno.
“Janones exibiu um sorriso e demonstrou uma empolgação que são reais. Não vi ele com essa pegada nem na sua campanha” – disse um integrante de proa da campanha do PT.
São várias as frentes que a turma de Lula acha que serão abertas com a presença de Janones. A primeira: sua indiscutível inserção no mundo das redes sociais. Foi graças as ela que se elegeu deputado e que o fez ter 13 milhões de seguidores, superando qualquer presidenciável.
A segunda: Janones será candidato a deputado federal num estado-chave para Lula vencer no primeiro turno. Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral, será decisivo. Com a visibilidade de sua curta carreira de presidenciável, o deputado pode se reeleger para a Câmara como o parlamentar mais votado do estado.
A terceira colaboração de Janones é a aposta que ele possa alavancar a candidatura de Alexandre Kalil, do PSD, a governador. O ex-prefeito ainda patina nas pesquisas e corre risco de nem ir ao segundo turno.