Roberto Jefferson quer ajudar Bolsonaro nos debates

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Ag. O Globo

Embora admitam que a aventura de Roberto Jefferson na corrida presidencial não tem qualquer chance de prosperar, quadros do PTB estão ávidos para vê-lo nos debates com outros candidatos. Anseiam, por exemplo, por um embate entre o cacique político e Lula, de quem foi aliado até denunciar o mensalão. E sonham com uma “dobradinha” com Jair Bolsonaro, em quem verdadeiramente desejam votar em outubro.

O problema é que Jefferson está preso em casa desde janeiro, enrolado nas investigações sobre ataques e notícias falsas contra o STF. Não poderá, portanto, se deslocar até emissoras de TV e rádio ou redações de jornais. Para os correligionários, a saída seria propor aos veículos que integrassem o político por meio de videoconferência, num modelo sequer implantado no auge da pandemia, na eleição de 2020.

Qualquer proposta, no entanto, depende primeiramente da homologação da candidatura pela Justiça Eleitoral. Mas, ao contrário da alternativa para os debates, aliados de Jefferson pouco enxergam chance de êxito no TSE. Quando ousam sonhar com movimentos favoráveis, caem da cama ao lembrar que no comando da Corte está Alexandre de Moraes.

O Globo