Agora Lula foca na classe média
Foto: Denis Ferreira Netto
A campanha de Lula identificou – dentro do cenário de eleitores indecisos ou que optam por votar em branco ou nulo –, uma parcela de 7% que têm Lula como primeira opção caso decidam por comparecer às urnas e escolher o presidente da República.
A meta do QG de Lula, então, é conseguir dialogar com esse público, considerado, por integrantes do núcleo político da campanha, como um eleitor de classe média, com perfil mais exigente e com grau de instrução mais elevado.
Para convencer esse eleitor a escolher Lula no primeiro turno das eleições, a campanha traçou uma estratégia mais propositiva e vai evitar entrar em “baixarias” com o adversário. Para um integrante do QG de Lula, respostas serão dadas, mas evitando descer o nível da discussão.
Os planos da equipe de Lula miram tentar vencer o pleito já no primeiro turno, ou chegar nele o mais fortalecido possível. Dados da pesquisa Ipec de segunda-feira mostram o petista com 47% frente a Jair Bolsonaro com 31%.