Eduardo Bolsonaro responde a Ivete Sangalo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Alexandre Cassiano

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais para questionar a cantora Ivete Sangalo que se manifestou contra o uso de armas durante sua apresentação neste domingo no Rock In Rio. No Palco Mundo, antes de interpretar o sucesso ‘Muito Obrigado Axé”, que tem como refrão “Joga as armas pra lá”, Ivete disse ao público:

— A gente não precisa de arma, a gente precisa de amor. Joga as armas pra lá. Deus não acredita na violência, ele acredita no amor — afirmou a cantora.

Eduardo Bolsonaro não esperou muito para questionar a cantora e compositora baiana com provocação em sua rede social. “Só não precisa de armas quem anda com seguranças armados. No mundo real quem faz a segurança de nossas famílias são os próprios brasileiros”, escreveu na legenda do post.

Em tom de deboche, o parlamentar inicia o vídeo de resposta dizendo que tem uma pergunta honesta a Ivete. Em seguida, ele exibe uma gravação de câmera de segurança , sem mostrar o local e a data da cena, em que aparece uma suposta avó e seu neto, numa área rural e surge um homem armado.

Eduardo cita o nome da cantora e pergunta: “Qual seria a solução para essa mulher?”.

A defesa do uso de armas ganhou força durante o mandato do presidente da República, Jair Bolsonaro. O pai do deputado Eduardo Bolsonaro editou 19 decretos e dois projetos de lei que flexibilizaram o acesso às armas no Brasil. Este “avanço” foi ressaltado pelo deputado na postagem. De acordo com ele, falta apoio do Congresso para revogar o estatuto do desarmamento.

Na gravação, o deputado cita ainda a Bíblia para provocar ainda mais Ivete: ” Deus falava em amor, mas Deus sabia que somente uma espada coloca um homem ruim num lugar que ele merece”. Em seguida, deixa um recado para os artistas.

— O que a elite artística do Brasil tem que entender é que nem todo mundo tem condição para ter segurança armado protegendo sua família e seus bens. Aqui no Brasil de verdade quem faz a segurança de verdade somos nós mesmos — concluiu.

O Globo entrou em contato com a assessoria de Ivete Sangalo para comentar o fato, mas ainda não teve retorno.

O Globo