Bolsonaro dá missão impossível a seus eleitores

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

No retorno do horário eleitoral gratuito, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou inserções para destacar a eleição de aliados para o Congresso e para agradecer os votos que teve no primeiro turno. Além disso, Bolsonaro também pede para seus eleitores ajudarem a “virar o voto” de conhecidos.

Lula turbina deslize de rival, e Bolsonaro escala ex-ministros: Segundo turno acirra disputa no Nordeste
Veja também: Procuradoria do Trabalho vê aumento de denúncias de coação eleitoral de empresas sobre empregados
Essas inserções, com duração de 30 segundos cada, são exibidas ao longo da programação, ao contrário do programa eleitoral, que tem horário e dia fixo e será exibido no início da tarde e na noite desta sexta.

Em uma das peças, uma apresentadora afirma que o “povo brasileiro elegeu a grande maioria de deputados e senadores que apoiam e Bolsonaro” e afirma que é preciso eleger um presidente “que trabalhe junto com os representantes que você escolheu”.

Entrevista: ‘Lula poderia ter tido uma aliança muito mais ampla no Rio’, diz Paes
Entenda: Preocupação do PT, abstenção é maior em cidades onde Lula é mais forte do que Bolsonaro
Em seguida, Bolsonaro também destaca a eleição de aliados:

— As eleições na Câmara e no Senado sinalizam para o Brasil que estamos no caminho da paz, da ordem e do progresso.

O PL, partido do presidente, terá as maiores bancada da Câmara e do Senado, mas isso não garante maioria para Bolsonaro na duas Casas.

Em outra propaganda, Bolsonaro agradece sua votação no segundo turno, mas pede que os eleitores “continuem trabalhando insistentemente” no convencimento de outras pessoas:

— Quero primeiramente agradecer aos 51 milhões de brasileiros e brasileiras que acreditaram em mim no último dia 2 de outubro. Mas agora temos o segundo momento, o segundo turno, que será dia 30 de outubro. Uma caminhada até lá. Eu peço a vocês que continuem trabalhando insistentemente com seu vizinho, com seu amigo, com seu colega de trabalho, para mostrar para que que o Brasil está dando certo.

No primeiro turno, Bolsonaro teve 43,2% dos votos, contra 48,43% do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, com uma diferença de 6,1 milhões de votos entre os dois.

O Globo