Brincadeira de Lula no Flow viraliza

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Flow Podcast na noite desta terça-feira, o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu uma declaração curiosa: “Um homem sem amor não é nada, no meu governo todo mundo vai namorar”. A fala foi acompanhada por mais de um milhão de pessoas que assistiam a transmissão simultaneamente e logo viralizou nas redes sociais. A frase dita no podcast foi apontada como o lançamento oficial de um programa social, apelidado de “Meu Crush, Minha Vida”.

A brincadeira é uma referência ao programa de habitação federal “Minha Casa, Minha Vida”, lançado em março de 2009, quando Lula exercia o segundo mandato como presidente da República. O auxílio governamental foi criado para subsidiar aquisição do imóvel próprio de famílias com renda mensal, à época, de até R$ 1,8 mil e auxiliar o acesso daquelas que recebiam menos de R$ 9 mil.

Sobre a fala do ex-presidente nesta terça-feira, internautas prometeram cobrar. “Esperamos que se for eleito, cumpra a promessa. Se for mentira, não iremos te perdoar”, disse um.

Ideias de como estruturar este curioso programa social também foram dadas pelos apoiadores de Lula. Medidas como vale refeição à luz de velas, vale transporte até o restaurante do encontro, auxílio combustível para viagens de casal e o “ProUnião”, para que os solteiros possam encontrar o seu par, foram elencados pelos internautas.

 

A participação do petista no Flow bateu o recorde de espectadores em uma live de podcast: mais de um milhão simultâneos. Entre as declarações de destaque está a declaração de Lula petista sobre o seu adversário no segundo turno da eleição presidencial, o presidente Jair Bolsonaro (PL), de que “se comporta como se fosse” pedófilo.

A declaração diz respeito ao episódio em que Bolsonaro foi à casa de adolescentes venezuelanas após afirmar que “pintou um clima”.

— Ele foi lá com segundas intenções — disse o ex-presidente.

Indagado pelo apresentador se acreditava mesmo que Bolsonaro era pedófilo, Lula respondeu:

— Ele se comporta como fosse. O tratamento que ele dá às mulheres. Ele vai terminar um mandato de presidente e nunca reuniu nenhum agrupamento de organização da sociedade, nem favelado, nem trabalhadores, nem sindicatos, nem mulher, nem negro, nada. Ele vive por conta de alimentar os milicianos deles de mentira. Ele tem um exército poderoso para divulgar mentiras e vive disso.

O Globo