Com grande demora, Tebet vai à rua com Lula
Foto: Nelson Almeida/AFP
Pouco mais de duas semanas depois de receber o apoio de Simone Tebet, o ex-presidente Lula participa nesta sexta dos primeiros atos de rua ao lado da senadora do MDB, que foi sua adversária no primeiro turno.
Os dois vão participar de caminhadas às 10h, em Teófilo Otoni, e às 17h, em Juiz de Fora, ambas em Minas Gerais — estado que é o segundo maior colégio eleitoral do país e fez a campanha do petista ligar o alerta, como mostra o Radar na edição que está nas bancas.
Isso porque o governador reeleito Romeu Zema, com ajuda de mineradoras — e muito dinheiro —, está cooptando mais prefeitos para Jair Bolsonaro do que o petismo previa. O presidente, aliás, já foi quatro vezes ao estado neste segundo turno.
Também nesta sexta, inclusive, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves também vão percorrer Minas. A dupla passará por Almenara, Governador Valadares e Ribeirão das Neves — onde Zema irá acompanhá-las. Elas também terão um encontro no sábado em Belo Horizonte.
Lula e Simone Tebet continuam no estado para um ato na manhã de sábado. Uma caminhada sai do bairro Venda Nova, na capital mineira e vai até o distrito de até Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Em Minas, Lula teve no primeiro turno 48,29% dos votos válidos contra 43,60% de Bolsonaro, uma vantagem de pouco mais de 560.000 votos.