Imprensa internacional vincula Jefferson a Bolsonaro
Foto: Reprodução
No título da agência americana AP, reproduzida pelo Washington Post (abaixo) e por conservadores como Washington Examiner, “Político brasileiro aliado de Bolsonaro recusa prisão e fere polícia”.
“Os acontecimentos foram impressionantes até para os brasileiros, que estão cada vez mais acostumados a políticos e ativistas de extrema-direita criticando a Suprema Corte, e vêm poucos dias antes de irem às urnas”, descreve a reportagem.
Nos títulos da alemã Der Spiegel, “Ex-deputado íntimo de Bolsonaro ataca polícia com granadas”; do espanhol El País, “Político aliado de Bolsonaro se entrincheira e fere dois policiais para evitar ser preso”; e da rede francesa TF1, “Ex-deputado próximo a Bolsonaro fere dois policiais com granadas”.
No despacho da agência argentina Telám, reproduzido por La Nación e outros, “Aliado de Bolsonaro se entrincheirou, feriu policiais e se rendeu”. Também na francesa AFP, por Le Monde e Le Figaro, ” Ex-deputado bolsonarista fere dois policiais que foram prendê-lo”.
Outros, como os britânicos BBC e The Guardian, ressaltaram na abertura de seus relatos que Roberto Jefferson é “aliado do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro”.