Lula mostrou papel para Bolsonaro baixar a bola

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Durante o debate da TV Band neste domingo o candidato do PT à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva mostrou um papel para seu adversário, Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo, no entanto, não foi divulgado, já que o petista não comentou o tema e não exibiu o documento para as câmeras, seguindo determinação da organização do programa. O mistério logo tomou conta das redes sociais, com internautas pedindo para Lula publicar seu conteúdo.

O papel se trata da versão impressa de uma matéria do portal G1, assinada pelos jornalistas Andréia Sadi e Octavio Guedes, que relembra um discurso de Bolsonaro de 1992, de quando ele era deputado federal e citou a pílula do aborto como solução para controle de natalidade. À época, o então parlamentar falava sobre um medicamento que a China passaria a distribuir para os cidadãos para controlar a explosão populacional.

“É preciso, portanto, que todos tenhamos os pés no chão e passemos a tratar desse tema (controle da natalidade) sem demagogia sem interesse partidário ou eleitoreiro, porque de nada adiantam nossas convicções religiosas, políticas ou filosóficas, quando se está em jogo, sem dúvida, uma questão bem mais grave e que, de fato, interessa à segurança nacional. Temos de viabilizar este país e apontar o caminho certo do desenvolvimento social e econômico”, disse Bolsonaro em seu discurso.

Ao exibir o papel para Bolsonaro durante o debate, Lula afirma: “Esse aqui é você”. O atual presidente olha para o documento, mas não esboça reação. O momento repercutiu nas redes sociais, com internautas curiosos tentando descobri o que estava escrito no papel.

 

O Globo