Parque de diversões dá desconto a eleitor de Lula que não votar

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Foto: Reprodução

A campanha de Lula apresentou uma notícia-crime junto à Procuradoria-Geral Eleitoral contra a empresa Beto Carreiro Wold. Os advogados solicitam que o parque seja investigado por cometer suposto crime eleitoral ao oferecer um desconto de 25% a pessoas que às pessoas que forem ao Beto Carreiro, localizado em Camboriú, Santa Catarina, usando roupa vermelha no dia da eleição.

O abatimento, no entanto, só é concedido para aqueles que entrarem antes das 8h e saírem após às 17h, o que resultaria no não comparecimento às urnas. A campanha de Lula alega que a ação busca conseguir abstenção do eleitorado petista no segundo turno das eleições.

A peça aponta que a promoção foi oferecida no Instagram do parque. O campanha destaca que a vantagem oferecida se chama “Passaporte para Todos”, o que remeteria às iniciais do Partido dos Trabalhadores. “É certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”, afirma o documento enviado à Procuradoria-Geral Eleitoral.

“É de conhecimento comum que a votação no próximo domingo ocorrerá justamente entre às 8h e 17h, a demonstrar que intenção da promoção realizada pela empresa acima mencionada é justamente deixar as pessoas ocupadas nas atrações de seu parque durante todo o horário de funcionamento das urnas, como forma de afugentar parte do eleitorado”, afirmam os advogados .

Poucos dias atrás, a Beto Carrero World havia feito uma promoção para quem fosse vestido “de verde e amarelo”, em referência a eleitores do candidato Jair Bolsonaro. Quem for com as cores da bandeira até dia 31 deste mês em qualquer horário terá direito aos mesmos 25% de desconto.

O Código Eleitoral, em seu artigo 299, diz que é crime: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”.

Propaganda do Parque Beto Carrero

O Globo