Quaest diz que Lula venceu o debate
Foto: REUTERS/Mariana Greif
Jair Bolsonaro (PL) teve menos menções positivas nas redes sociais durante o Debate na Band, segundo levantamento feito pela Quaest Pesquisa. O candidato à reeleição obteve 36,5%, na média.
Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou com 44,5% das menções positivas. Dessa forma, Bolsonaro dominou as menções negativas, com 63,5%, enquanto o petista ficou com 55,5%.
O levantamento foi feito pela equipe de inteligência da Quaest Pesquisa, que monitorou o debate na TV em tempo real e acompanhou a reação digital.
Segundo o cientista político da Quaest Pesquisa, Felipe Nunes, foi feito um acompanhamento da reação digital no Twitter, Facebook, Instagram, Google, blogs e sites.
“Foi um debate intenso, também nas redes sociais. Foram quase 550 milhões de interações sobre o debate entre 17h e 23h”, destaca.
Segundo Nunes, no primeiro e segundo blocos, Lula foi melhor, com 43% e 46% de menções positivas, respectivamente. Para o cientista político, o ex-presidente conseguiu fazer Bolsonaro falar de “temas caros a ele”, como vacina e pandemia.
Já no terceiro bloco, com o tema da corrupção, Bolsonaro se saiu bem melhor, com 51% das menções positivas, ressalta Nunes.