Roberto Jefferson começa a cumprir pena
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) começou a cumprir prisão no presídio de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. A expectativa é que Jefferson passe pela audiência de custódia às 13h desta segunda (24).
Ele se entregou à Polícia Federal, por volta de 01h10 da manhã desta segunda-feira (24), horas depois de ter resistido a uma tentativa de prisão quando policiais federais estiveram em sua casa, usando arma de fogo e explosivos contra os agentes.
Além da prisão determinada por medida do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda na manhã do domingo (23), Roberto Jefferson também teve uma nova prisão em flagrante determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, por suspeita de tentativa de homicídio dos dois policiais federais como reação à ordem de prisão anterior.
A primeira decisão teve, entre os motivos apontados para o restabelecimento da prisão, o fato de Jefferson ter recebido visitas, ter dado orientações a dirigentes do PTB, concedido entrevistas e promovido a disseminação de notícias fraudulentas. O vídeo com ataques “de teor machista, misógino e criminoso” proferido por Jefferson à ministra Cármen Lúcia, na última sexta-feira (21), foi considerado a gota d’água.