Líder dos caminhoneiros quer nova eleição
Foto: Gabriel de Paiva\ Agência O Globo
Líderes caminhoneiros em São Paulo ameaçam invadir o Palácio dos Bandeirantes em retaliação às medidas de endurecimento impostas por Rodrigo Garcia contra as manifestações. Nesta terça-feira, Garcia considerou os bloqueios inadmissíveis e autorizou a Polícia Militar a multar em R$ 100 mil quem insistir em obstruir as rodovias paulistas.
Ramiro dos Caminhoneiros, o líder que em 2021 colocou mil caminhões na Esplanada dos Ministérios no feriado de 7 de Setembro, diz contabilizar 383 bloqueios em todos os estados do país e quer aumentar para 1,2 mil os pontos de paralisações.
O chefe deste grupo de caminhoneiros nega estar em contato com integrantes do governo federal, mas quer um terceiro turno das eleições, com votação de papel e voto auditavel. Diz Ramiro:
– Todos os principais eixos estão trancados. Agora, vamos trancar os eixos secundários. A gente precisa expressar de uma maneira incontestável o que o povo do Brasil quer. Acabou o socialismo, acabou o comunismo. Agora é patriotismo na veia.